sábado, 17 de novembro de 2012

O golpe

E ai galera rubro negra mais bem vestida do mundo...

Hoje venho trazer aqui um texto excelente de um rubro negro dos bons que é responsável pelo blog Pedrada Rubro Negra, nosso amigo Henrin. O fato já é meio antigo mas merece atenção. É só mais uma prova que já passou da hora dessa corja que sugam o Flamengo serem tirados para fora aos pontapés. Boa leitura e não deixem de conhecer o blog Pedrada Rubro Negra(é só clikar)

Por Henrin

E a infâmia e covardia prevaleceram. Em um golpe jamais visto na história do Flamengo, candidaturas aprovadas tecnicamente pela Comissão Eleitoral foram invalidadas pelo Conselho Administrativo formado majoritariamente por...Conselheiros que estão nas chapas concorrentes! Como disse Gustavo Brasília, do blog Buteco do Flamengo, foi como se o PT decidisse sobre a candidatura do PSDB. E vice-versa. Estes ditos conselheiros não se declararam desprovidos de julgar com isenção, visto que pertenciam às chapas concorrentes, então, hipocritamente, se aproveitaram da situação e escondidos sob o manto perverso do voto secreto, invalidaram candidaturas consideradas legítimas e apoiadas já por centenas de associados que foram vítimas do mesmo golpe.

Mas a luta só acaba quando termina. Os eternos aproveitadores da Gávea mais do que comemorarem a aprovação das candidaturas estatutariamente inválidas de Patricia Amorim e Jorge Rodrigues, deliraram com a reprovação da candidatura do Wallim. A alegria deles foi intensa. Como se tivessem ganho um campeonato. Nunca o hino do Flamengo foi cantado de maneira mais perversa. Afinal, privilégios garantidos por mais 3 anos. Cena pateticamente reveladora da necessidade de limpeza a ser efetuada na Gávea. Mas os associados que estavam lá apoiando a Chapa Azul, não esmoreceram. Em meio a impropérios e ameaças de agressão, estes associados (muitos membros do grupo SóFLA "Sócios Pelo Flamengo") ficaram lá, impávidos, olhando a turba se manifestar. Parecia uma imagem da "Revolução dos Bichos". Os porcos, todos juntos, se refastelando com o poder. Sim, todas as chapas, as ditas de "Situação" e as outras da dita "Oposição". Congratulando-se mutuamente porque conseguiram eliminar o principal concorrente. 

Wallim saiu vencedor. Sim, desnudou o lado cruel da Gávea, revelou a máscara dos falsos "bem-intencionados". Na saída declarou que foi vítima da corja de dentro do Flamengo. Em poucos meses de desconhecido passou a ser o grande favorito a ganhar. Apesar de todas mentiras e calúnias inventadas, argumentos pueris de que "não sabia quantos portões tinha a Gávea" (ele é porteiro?), sua candidatura ganhava o apoio de todos, associados e torcedores. Mas a mesquinharia e o jogo sujo do poder foi o bastante para apeá-lo.

Mas a Chapa Azul, ao contrário de todas as demais, não é baseada no candidato a presidente da Chapa. É baseado na filosofia, nos projetos e em TODOS os nomes irrepreensíveis que a compõe e suportam. É feita dos associados e do apoio que tem entre os torcedores. Então outros nomes serão fornecidos e nós, fechados com o certo e a decência, temos que estar com a Fla Campeão do Mundo. 

Estas pessoas da Chapa Fla Campeão do Mundo tomaram ontem uma aula do que é a política interna do Flamengo. Golpista e anti-ética. Fazem julgamentos políticos e não técnicos. Rasgam o estatuto para privilegiar seus próprios interesses. Mas eles da chapa, super executivos muito bem-sucedidos (ao contrário de muitos dirigentes que lá estavam) aprenderam a lição. E esta gente, meus amigos, uma vez aprendida a lição dá a volta por cima ainda melhor.

Aguardem ratos. O gato aprendeu mais truques.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são aprovados automáticamante, afinal a idéia é fomentar a discussão. Mas passou dos limites da boa educação com certeza tera resposta no mesmo nível ou vai ser deletada.