quarta-feira, 3 de outubro de 2012

O limite da vaidade do homem

Galera rubro negra, esse é um texto feito por Alex do Triplex  do excelente Blog da FlamengoNet que humildemente reproduzi aqui por esse ser um assunto muito importante para o futuro do mengão. Se quisermos ver o mengo de volta ao topo do mundo é melhor nos atentarmos para esse assunto.

Por Alex do Triplex

Por si só, o título já poderia ser o texto sobre as eleições no Flamengo. 7 chapas, sendo umas da própria situação – com o intuito único de dividir votos – e a oposição desunida, focada apenas no próprio umbigo.
Um dos grandes objetivos de todo e qualquer rubro-negro de verdade – exceto os que se vendem por ingressos, benesses e “título” de conselheiro – é tirar a atual mandatária do poder. Entre todas péssimas últimas gestões, é público e notório que ela bateu os recordes de absurdos cometidos contra a causa rubro-negra.
Nem vamos enumerar. Todos sabem. E minhas palavras não são sobre ela. O foco é a vaidade. A vaidade da oposição, incapaz de se unir em torno de um grande objetivo. Escolha de cada um, que se entenda. Mas é a vaidade que proíbe e coíbe uma chapa única, forte, e capaz de tirar essa gente de nossa diretoria.
Toda vez que vejo os objetivo pessoais postos antes do coletivo, me lembro do Zico, do Júnior, do Angelim. A pele rubro-negra, o sangue rubro-negro, a vaidade rubro-negra. O objetivo não era ser o melhor. Era o melhor para o Flamengo.
A oposição deveria pensar. Não é possível que ninguém – em sã consciência – não tenha feito essa leitura óbvia. Sei-lá-quantos votos. 7 chapas. Basta os piscineiros e o pessoal que usa o estacionamento votar. E a omícia está reeleita.
Que se unam. Que se monte um Conselho Gestor. Que se monte um Conselho Gestor realmente interessado em gerir o Flamengo. A vaidade da oposição TEM QUE SER o Flamengo. No matter what.
Por favor, pensem. Abram os olhos. O Flamengo precisa da união de vocês para voltar a ser o Flamengo. Tudo começa com a impossibilidade de reeleger essa gente absurda. Gente que quer o chão do clube limpo, mas que CAGA nos pés e na cabeça de seus ídolos.
A oposição precisa pensar grande para trazer o Flamengo de volta para o Flamengo.
Nós, torcedores, queremos sentir tesão de torcer novamente. Queremos ter sangue nos olhos a cada jogo, mesmo que seja sentado no sofá, vendo o pfc. Por favor, sentem, conversem, abram os olhos.
Dar uma eleição de bandeja para essa gente é passar mais 3 anos em processo de auto destruição.
E por favor, calem a boca do conselheiro agressor. É inadmissível darem voz pra esse cara. Ele deveria ter sido expulso do quadro de sócios. Mas como fazer isso, se até de cabo eleitoral (para vereador) ele trabalha pra mandatária.
Por favor, candidatos, unam-se para que essa vergonha acabe. Unam-se para que a torcida – a verdadeira torcida – retorne o caminho do amor incondicional. Nós nos unimos nas crises. Sempre foi assim. Mas dá pra contar nos dedos quem apóia essa gente. Vocês podem resolver isso. É só terem como vaidade o bem do Flamengo.
Pensem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são aprovados automáticamante, afinal a idéia é fomentar a discussão. Mas passou dos limites da boa educação com certeza tera resposta no mesmo nível ou vai ser deletada.