terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

O trabalho esta bom, mas ainda é só o começo

E ai galera rubro negra mais bem vestida do mundo...

Não tem como negar que  a fase, se não é a ideal, é melhor que a esperada.

Acho que pouca gente acreditava que esse elenco, sem estrelas, sem jogadores badalados, com jogadores já contestados pela própria torcida, poderia estar rendendo um futebol tão bom como este que o time vem rendendo.


Tudo bem, não é aquela maravilha. Mas de longe já é melhor que o futebol de 2012. A intensidade com que os jogadores se entregam em campo é algo que a muito tempo não viámos. Não falta vontade, não falta raça e até agora não vimos o pecado da vaidade contaminar o elenco, pelo menos não que se tenha notícias.

O apelo para que o time não caia no erro de achar que já são os mais bonitos do pedaço parece também estar no meio do próprio elenco. E isso faz diferença, principalmente em um time com a vitrine que o Flamengo oferece.

Mas repito. Esse ano é um ano para colocarmos a casa em ordem. Não podemos e não devemos criar ilusões que no passado foi a nossa maior desgraça, achar que eramos mais que realmente somos. Hoje somos um time pobrinho, mas limpinho, e que sonha alto e que tem condições para tal.

Vencer jogos do carioquinha, mesmo que contra os rivais, pode e é até legal. Mas não é parâmetro para nada. E temos que ter a plena convicção dessa verdade para. O ano é para arrumar, se vier um título ou coisa melhor, muito bom, mas se não vier, tudo bem. O negócio é organizar para  amanhã conquistar voos mais altos.

Um comentário:

  1. O estadual pode ser legal, mas não é parâmetro para medir o grau de um time. Claro que as vitórias estão vindo, mas é bom o time se reforçar para as competições que vem por aí, a Copa do Brasil e principalmente o Brasileirão.

    ResponderExcluir

Todos os comentários são aprovados automáticamante, afinal a idéia é fomentar a discussão. Mas passou dos limites da boa educação com certeza tera resposta no mesmo nível ou vai ser deletada.