domingo, 3 de fevereiro de 2013

O que precisamos entender

E ai galera rubro mais bem vestida do mundo...

Depois de algum tempo em inatividade, devido a férias, problemas trabalhistas e quetais... estamos de volta na labuta e sempre na torcida pela nossa maior paixão.


O Flamengo mudou. É fato e visível a qualquer um que acompanha futebol.

Talvez seja isso o motivo de tantos anti-flamenguistas invadirem os comentários de paginas esportivas que falam do mengão. Os caras também já perceberam que a coisa lá mudou, e é só uma questão de tempo para o mengão alçar voos mais altos e recolar o time no topo onde é seu ligar de direito.

O longo inverno de total incompetência administrativa e a falta de caracter por parte da cartolagem parecem ser página virada em nossa história...Os azuis já fizeram e demonstram fazer, mas que os outros em 30 anos... a postura mudou, a ideologia também.

E falando em postura, e agora dentro das quatro linhas, é visível a diferença de postura dos jogadores desse ano para o ano passado. O empenho dentro de campo, a entrega, a vontade. Tudo isso é totalmente o inverso que tínhamos em 2012. Claro que isso não é nenhum milagre. É a confiança na diretoria de ver que o combinado sera cumprido, os direitos respeitados. Mas também sabem que os deveres também serão cobrados com o mesmo peso. É uma nova era com toda certeza.

  • Campeonato Carioca
Galera, temos que entender que o trabalho esta recomeçando praticamente do zero. Vencemos os vices de forma brilhante...mas os caras hoje perderam para o Bangu???? A diferença que citei acima sobre a postura dentro de campo já é um grande começo. Dorival JR sabe que não tem e não vai ter nenhuma grande estrela, por isso o foco é a força do elenco. Temos grandes talentos dentro do elenco, o desafio é fazer a união desse grupo. Sabemos que podem pintar ainda outros jogadores, mas levando em conta as dificuldades atuais, o elenco é bom e vem mostrando seriedade. Talves um atacante com mais peso seria o ideal, Hernane é esforçado e tem uma certa estrela, mas é bom mesmo para o elenco.

A vitória apertada de hoje não quer dizer muita coisa, o Nova Iguaçu só se defendeu e se aproveitou de nossos erros...é difícil jogar contra onze atrás...Mas a evolução do time é nítida. Basta ter paciência, e isso vai ter que nos ter de sobra. Nada acontece e se faz grande do dia para noite, não é mesmo.

Por enquanto foco no carioquinha, é o que temos por enquanto. Mas sempre mirando o além...

3 comentários:

  1. O negócio é ter calma mulambada...Cleber se expressou muito bem quando disse que a mudança não vai ser do dia para a noite...e olha que eu esperava um começo muito pior....

    ResponderExcluir
  2. Eu to bem tranquilo com o clube. A diretoria parece ser séria, precisa de tempo e respaldo. A situação interna é grave. Tenho medo dessa auditoria das contas que está sendo feita..

    Não espero nada pra esse ano, mas mesmo assim podemos faturar o Carioca, que já seria um grande lucro.

    Luiz Paulo Knop
    www.resenhaesportiva.com

    ResponderExcluir
  3. E aê beleza?!

    De um trabalho que está em reconstrução, não pode esperar o resultado de uma noite para o dia. Um exemplo é o Corinthians, que foi rebaixado em 2007, e ganhou a Libertadores 5 anos depois, em 2012, com um grande elenco e uma boa administração.

    Abraços.

    Qual a maior torcida da Internet? Vote: http://fcgols.blogspot.com.br/p/maior-torcida.html

    Aceita parceria?
    http://fcgols.blogspot.com.br/p/parceria_23.html

    ResponderExcluir

Todos os comentários são aprovados automáticamante, afinal a idéia é fomentar a discussão. Mas passou dos limites da boa educação com certeza tera resposta no mesmo nível ou vai ser deletada.