quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Pré jogo: Atlético-MG X Flamengo

E ai galera rubro negra mais bem vestida do planeta....

Hoje a rodada 33 se encerra e em grande estilo. O clássico inter-estadual, que para muitos é o de maior rivalidade do país, mas principalmente para o atleticano, que não tem vergonha nenhuma de dizer que prefere perder para o Cruzeiro que perder para o mengão. Já do lado rubro negro, o torcedor tem um certo estimulo, mas longe de ser com a mesma intensidade.

O jogo hoje é muito mais importante para os mineiros que para os cariocas. Só uma vitória mantem o galo na disputa pelo título. Até um empate é muito ruim.

Um revés hoje, e como já disse um empate é revés, e aos olhos e gritos de sua torcida que já esgotou todos os ingressos, com certeza complica bastante a situação, até por que não vai mexer somente a situação da tabela, mexe também com o emocional, com o psicológico. Ainda mais com esse clima de rivalidade que a grande imprensa vem vendendo, não é só Atlético X Flamengo, é R49 X Flamengo também.

Do lado rubro negro o clima é menos tenso, mesmo se perder, ainda fica com uma margem boa de pontos a mais em relação ao 17º, hoje o Sport. Sem contar que toda  responsabilidade esta nas costas do galo, que joga em casa e não pode pensar em outra coisa que não seja a vitória.

O jogo promete muito. O galo é um dos melhores mandantes dessa edição, o mengo vem crescendo de produção nesses últimos jogos. Ambos vem de jogos que foram os dois melhores da rodada passada (Flamengo 1 X 0 São Paulo e Atlético 3 X 2 Fluminense). E claro, esperemos que seja tudo isso sem violência, sem confusão, tanto por parte dos jogadores e árbitros, quanto da torcida, principalmente.

ATLÉTICO-MG: Victor, Marcos Rocha, Réver, Leonardo Silva e Richarlyson; Pierre, Leandro Donizete, Guilherme, Ronaldinho Gaúcho e Bernard, Jô.

FLAMENGO:  Felipe, Wellington Silva, Renato Santos, González e Ramon; Amaral, Ibson, Renato e Cleber Santana, Liedson e Vagner Love.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são aprovados automáticamante, afinal a idéia é fomentar a discussão. Mas passou dos limites da boa educação com certeza tera resposta no mesmo nível ou vai ser deletada.