terça-feira, 30 de outubro de 2012

Entre a ética e a legalidade

 Direto do Blog do Cleber Soares:

Ninguém fala em outra coisa, a polêmica do gol anulado do Palmeiras transcende questões jurídicas, legalistas e éticas.

Eu li de tudo na net, gente que apóia  a anulação, gente que não apóia, aproveitadores, clubistas e até os corneteiros de plantão que na verdade querem mais é ver o circo pegando fogo.

Mas nesse momento a grande questão aqui é a seguinte, a ética é maior que a legalidade?

Indiferente da resposta que cada um tenha, a verdade é que é muito improvável que o Palmeiras consiga uma anulação do jogo, já disse no post sobre o assunto no sábado.

Mas a pergunta não quer calar, qual é mais importante, a ética ou a legalidade?

Na verdade é uma escolha que não vai haver vencedores, consenso, meio termo.

Se a favor do Palmeiras, estamos dizendo que não interessa nada, apenas nos atemos as regras, mesmo que isso seja  defender uma coisa absurda, onde um time seria prejudicado ao extremo em lance ridicularmente irregular.

Se a favor do colorado, passamos por cima da lei que rege a modalidade e entramos em um labirinto de ética, compromisso social e exemplos de bons costumes.

Sempre lembrando, tudo isso é na hipótese de o verdão conseguir provar que o ato foi irregular segundo as normativas da FIFA, o que realmente eu não acredito que aconteça.

E fica a pergunta, de que lado você esta?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são aprovados automáticamante, afinal a idéia é fomentar a discussão. Mas passou dos limites da boa educação com certeza tera resposta no mesmo nível ou vai ser deletada.