sábado, 9 de maio de 2015

Brasileirão 2015: O que esperar do Flamengo?

E ai galera mais bem vestida do planeta.....

Bom, cá estamos nós mais uma vez para um novo começo de campeonato brasileiro, já se vão 6 anos do hexa......Mas a pergunta que todo bem vestido esta se fazendo é o que podemos esperar do escrete rubro negro neste brasileirão?

Não temos o elenco dos sonhos, longe disso, mas também não é qualquer elenco, nem preciso fazer muita força para lembrar anos bem mais pobres, e mesmo assim não perdemos a fé, então não vai ser esse ano que isso vai acontecer, não é verdade?


Na minha humilde opinião temos um bom elenco, ainda não temos um bom time, é de se lamentar as muitas contusões de jogadores chaves dentro do grupo, como Canteros, Everton, Samir, Arthur Maia, Nixon, Paulinho, que agora que vem se recuperando de verdade, e outros mais ao longo do carioqueta, o estadual é o que daria a esse time o entrosamento no nível certo para começar a mil por hora o brasileirão, mas Luxemburgo, que nem sempre acerta, teve que fazer muitas experiências, improvisar, adequar, resultado, somente agora é que parece que o "profexo" poderá armar a equipe com o que ela pode mais render dentro de campo, tendo no banco as opções certas para se mudar de estratégia.

A expectativa é ver o melhor futebol de jogadores que podem desequilibrar, como Everton, Cirino e  Canteros, e ver de novo o bom futebol de Armero, Gabriel, Paulinho, Eduardo da Silva, Alecsandro e Nixon. Vamos esperar que Arthur Maia e Almir consiga resolver o problema da armação, não são os caras, longe disso, mas ambos tem qualidades que se unir com a vontade e jogar o arroz com feijão podem sim fazer um bom campeonato. Pará não é um craque, mas é bom jogador dentro do arroz e feijão. Na zaga estamos muito bem obrigado, Wallace, Samir e Bressan tem condições totais de crescer ainda mais, e no gol, temos um dos melhores goleiros do Brasil na atualidade que é o Pulo Victor, e ainda tem outros jogadores que podem ajudar muito como Pico, Caceres e Marcio Araújo, enfim, se a mídia não nos veem com favoritos, e isso é bom, temos que provar que não estamos devendo nada para time algum no país, repito, não somos a última batatinha do saquinho, mas temos time para fazer uma boa campanha sim.

Reforços são bem vindos, e até acho que devem chegar mais gente, mas não acredito em ninguém que seja o cara, o sonhado 10, essa diretoria não sai da linha dura financeira que planejou, o que pra mim é muito bom, mas o preço é alto, sabemos disto, mas quem sabe chega alguém ai não esperado....

Falar em título no começo é muito complicado, ainda mais no Brasil que todo ano tem pelo menos uns 6 a 7 times candidatos a campeão, e o campeonato já nos mostrou que nem sempre o melhor elenco é que vence, futebol é muito mais que somente um bom elenco. Hoje graças a Deus os salários estão em dia, o elenco já tem um certo tempo junto, pelo menos 80% dele. Amanhã, contra os tricolets da terra da garoa(uiiii), com time reserva ou não, temos que fazer um bom jogo para começar com moral essa bagaça e mostrar que nossa briga é na parte de cima da tabela.

Sobre a perguntar inicial, o que podemos esperar, bom, no papel, um bom campeonato sem muito sustos. Tem potencial para ir longe, não somos favoritos, mas temos times para surpreender, e se nossa torcida realmente comprar essa ideia, com o apoio da Nação, somos muito fortes, a história não me deixa mentir... que venha os tricolets amanhã, e ai veremos....




Um comentário:

  1. O Flamengo não tem um timaço, mas creio que esse time aí pode fazer um bom papel nesse Brasileirão, claro se os problemas de lesões não atrapalhar, pois o problema de não ter elenco forte pode e muito atrapalhar o desempenho de um time durante o campeonato, por isso mesmo o Fla tem de mostrar humildade e encarar com dignidade.

    ResponderExcluir

Todos os comentários são aprovados automáticamante, afinal a idéia é fomentar a discussão. Mas passou dos limites da boa educação com certeza tera resposta no mesmo nível ou vai ser deletada.