terça-feira, 16 de abril de 2013

Um novo Flamengo esta nascendo

E ai galera rubro negra mais bem vestida do futebol mundial....

O tempos são outros lá na Gávea. A mudança é tão brusca que as vezes chega a assustar, pois nós, simples torcedores, ainda não nos acostumamos com esse "novo" Flamengo que nasce, literalmente falando, do caos.


Eu acompanho o mengo desde do começo da década de 80, anos onde não faltava conquistas e craques formados no próprio clube. Mesmo que a incompetência administrativa já se encontrava agarrada as entranhas do clube, o fator individual de nossos craques se sobressaia a essa doença que assolou o rubro negro por décadas.

Diz um ditado que quem anda com manco aprende a mancar, e parece ser verdade mesmo. Passamos tanto tempo "mancando" que já tínhamos nos acostumado com os perrengues e as vergonhas que passávamos constantemente.  Hora dentro de campo, hora administrativamente, e nós também nos acomodamos.

Mas essa quadro mudou, a realidade administrativa que temos hoje é infinitamente diferente do que tínhamos  até o ano passado. Se dentro de campo as coisas ainda não mudaram como queremos, a perspectiva é das melhores. Afinal, nada muda do dia para a noite.

Se hoje temos um time limitado, pelo menos é limpinho, "pobrinho", mas recebendo em dia, como diria nosso querido Arthur Mulhemberg do Urublog. E a creditem, nos dia de hoje, em que amor a camisa é utopia, isso faz uma diferença enorme.

Hoje todo e qualquer flamenguista pode andar de cabeça erguida, ainda estamos passando por dificuldades, mas estamos colocando o clube em ordem, pagando as dividias, trazendo nossos ídolos de volta, sendo transparente em nossos negociações.  Se dentro de campo ainda as coisas não andou, fora dele estamos muito bem obrigado.

E isso é tão verdade que até a arcoirizada sabe disso. E sabe também que é só uma questão de tempo para formarmos um time para voltar a ser aquele time dos sonhos. Futebol hoje se joga dentro e fora das quatro linhas, se um desses fatores não estiver bem, o outro também não vai estar. Esse é o sucesso de times como Corinthians, Atlético-MG(mas ainda precisa conquistar os títulos), Grêmio, Internacional...

Assisti a entrevista de Paulo Pelaipe para o Kajuru, fiquei muito satisfeito com o profissionalismo que ele passou na entrevista, é esse tipo de gente que o Flamengo precisava. Suas respostas me encheu de esperanças. Um futuro muito bom nos aguarda.

Paciência, essa é a palavra de ordem. A diretoria esta fazendo o correto. Erros vão acontecer com certeza, mas eles estão no caminho certo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são aprovados automáticamante, afinal a idéia é fomentar a discussão. Mas passou dos limites da boa educação com certeza tera resposta no mesmo nível ou vai ser deletada.