sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Organizadas, diretoria e torcida

E ai galera rubro negra mais bem vestida do mundo....

Falar de torcidas organizadas, seja aqui no Brasil, ou seja mundo a fora, é falar de violência, máfia e outros crimes mais.

A muito tempo que essas organizadas se transfomaram em verdadeiras instituições criminosas, sempre com o escudo da paixão clubista como pano de fundo.

Claro que não podemos generalizar, colocar todo mundo no mesmo saco e acreditar que todas são iguais. Deve existir torcidas com o objetivo real de suas criações, que é ajudar o time de coração. Mas infelizmente, as maiores e mais conhecidas fazem parte de uma realidade distante de serem apenas torcedores.

E no Flamengo, time de maior torcida do Brasil e do mundo, é natural que tais instituições também tenham força similar com o clube que eles juram defender. Ainda mais quando tem o apoio da diretoria do clube.

Eu sempre fui um severo crítico a tais torcidas, mas também sempre reconheci seus valores quando esses se restringiam ao campo do apoio ao time. Mas nessa atual administração vimos também o comodismo e o conformismo, coisa que não faz parte da natureza das organizadas. Por muito menos eu já vi invasão de campo de treinamento,  protestos, pichações, ameaças....mas apesar do ano pífio que o time teve, não vimos tais atitudes acontecer. E por que? Claro que havia e há um acordo entre torcida e diretoria, e claro, não podemos esperar que tal acordo seja dentro da mais lisura das situações, tanto um, como outro, estão no mesmo nível de nocividade. A diferença é só a forma de atuação.

Só para lembrar, o tal Capitão Leo, um dos braços direito de Patricia Amorim, é um dos fundadores da Torcida Jovem...

Eu só lamento muito que tais investigações fiquem somente concentradas nas organizadas, se estendesse as investigações aos dirigentes de clubes(ou do clube em questão) garanto que muita gente iria cair do cavalo.

Apesar de ser mais uma mancha nas paginas policiais envolvendo o nome do clube, ela tem lá o seu lado bom. Expõe em definitivo o lado criminoso das organizadas e é mais uma mancha para essa patética e rídicula administração, que acredito eu estar com seus dias contados.

A uma luz AZUL no fim desse túnel. Dia 3 de novembro lembre-se disso, AZUL é a cor da mudança.

SRN





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são aprovados automáticamante, afinal a idéia é fomentar a discussão. Mas passou dos limites da boa educação com certeza tera resposta no mesmo nível ou vai ser deletada.