segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Só faltou a bola entrar

E ai galera rubro negra mais bem vestida do planeta e com certeza a mais inconformada nesse dia....

Falar o que depois de uma derrota em clássico em que fomos melhor e até penalt perdemos?

Confesso que foi e esta sendo difícil digerir o resultado. Precisei de tempo e de ler as noticias para acalmar-me. Mas falo disso depois....

Hoje, apesar do resultado, temos que ver o lado bom da situação. Perdemos, mas perdemos querendo ganhar, jogando para ganhar. A verdade é que fomos melhores o jogo inteiro, mas faltou qualidade na hora de fazer a bola entrar.

Mas é clara a diferença de postura e de volume de jogo do time nessas últimas 3 rodadas. Hoje Dorival JR tem opção para montar a equipe, mudar o esquema tático, enfim, tem condições de fazer o grupo render o seu melhor. E nem sempre vamos ter uma equipe qualificada como é a dos tricolets pela frente, por que mesmo sendo chato, é preciso reconhecer que os caras são a melhor equipe do campeonato.

Voltando a questão da raiva, vou deixar aqui o comentário da Marcela Ojeda no Blog Jornalheiros, do nosso amigo PC(clik aqui para ir ao blog) que é um dos grandes tricolores desse país para vocês entenderem o por que da minha frustração:

"....Hoje o tal Marcelo "Flamengo" Henrique na minha humilde opinião não viu um penalt claríssimo em Love, onde ele chegou um ano na frente do zagueiro e foi deslocado na hora que ia dominar a bola... também foi complacente com a cera que os tricolores fizeram o segundo tempo inteiro, veja o lance do goleiro, sequer foi tocado perto do rosto, mas caiu e segurou o jogo do mesmo jeito....no lance capital da partida, por mais interpretativo que seja, até agora eu não entendo o por que da marcação do penalt, o lance prejudicou o Flamengo? Não foi ao contrario, não acabou beneficiando o Fluminense??? Por que não dar o gol??? Por que ele não esperou o lance se desenrolar? Ele tem esse poder de decidir.....

Bom, o ridículo penalt de Bottineli a meia altura, fraco e mostrando o canto que iria bater por fax é outro história... azar de uns, sorte de outros...

mas o fato é que não tem "mimimi"...não tem assoprador de apitos que ajude aqui e tire ali..... os "mimimi" é puro clubismo e raiva de torcedor(claro que desconta aqui o péssimo nível de nossa arbitragem)....Repito, hoje o tricolor foi venceu não por que foi melhor, até por que não foi mesmo, mas venceu ppor que tem jogadores que decidem e a "sorte" bate à sua porta, e isso também faz parte para um time ser campeão.

E antes, tricolor, de achar que estou chorando, que não é o caso, pense o seguinte, se os fatos fossem ao contrário você também acharia que o assoprador acertou em suas decisões???? Sem "mimimi".....".

Depois dela ser contestado por outro leitor ela voltou a dizer:

"...Ramon,
lembre-se, sem mimimi....A pergunta é a mesma, se fosse ao contrario você estaria aqui achando que o assoprador acertou em lances capitais...Imagina se o penalt fosse contra o mengo...cara, acredite, amanhã você e mais hum milhão de pessoas estariam aqui falando de FLAPRESS, esquema da globo..... ou não? Vou repetir, o tricolor hoje é melhor, não foi melhor dentro de campo, mas no geral é. Indiferente da ridícula opinião do assoprador de apitos".

Entenderam agora?

Mas quinta-feira já tem jogo de novo, e isso já são águas passadas.

Um comentário:

  1. O Flamengo jogou melhor, mas um detalhe fez a diferença: Fred, sempre marcando seus golzinhos, e esse feito no clássico pra mim é um dos mais bonitos não só do campeonato, mas também do ano. Um voleio sem deixar a bola cair e mérito também do Deco com um senhor passe. Bola pra frente e quinta vamos pra cima do Bahia.

    ResponderExcluir

Todos os comentários são aprovados automáticamante, afinal a idéia é fomentar a discussão. Mas passou dos limites da boa educação com certeza tera resposta no mesmo nível ou vai ser deletada.