domingo, 28 de outubro de 2012

Meu maior prazer

Leitura obrigatória do rubro negro
E ai galera rubro negra mais bem vestida do mundo...

Hoje é o dia do flamenguista, e que confesso que não estava muito animado a escrever nada. Vi e li muitas matérias boas, apaixonadas, inflamadas, exaltando nosso amor incondicional ao Flamengo, em tudo que é blog e site rubro negro. E todos estão certos, nosso amor é incondicional e eterno. Todo dia é dia de ser Flamengo e pronto.

Mas a verdade é que minha preocupação com o momento que o clube passa e que as próximas eleições são deveras importantes para o futuro do Flamengo, não me deixam muito animado. Fico mais com o pensamento do velho Junior. Não temos motivo para comemorar nada, temos é motivo de sobra é para revindicar e criticar.

Em 2009, depois do hexa, ganhei de presente de um amigo muito flamenguista o livro MEU MAIOR PRAZER,  da editora Leitura e de autoria de Carlos Eduardo Mansur e Luciano Cordeiro Ribeiro. O livro é uma gama de entrevistas com ex jogadores como Zico, Junior, Nunes, Leandro. Mas também tem cantores, jornalistas e outros atletas de outros esporte como o volei e o basquete. Em suma o livro mostra qual a importância do Flamengo em suas vidas, o que representa e o  que é Flamengo.

Claro que o livro é excelente, muito bom mesmo. Leitura obrigatória de qualquer flamenguista.

Por não ter nada pra fazer, estava lendo novamente algumas entrevistas, e percebi que muitos, desde tempos antes de Zico, na geração Zico e no pós Zico, já faziam duras criticas a cartolagem rubro negra, Bebeto, Andrade, e até mesmo Junior quase tiveram problemas e por isso deixaram o clube ou quase deixaram. E isso meus amigos é tudo antes de sermos hexa. De lá pra cá, já rolou muita vergonha....

Isso só nos mostra uma certeza, ou o Flamengo se enquadra na forma de gestão do futebol moderno ou o futuro nos reserva muitas dores e desilusões. Posso estar meio pessimista, mas tenho certeza que isso é a  maior verdade.

Que novos ares chegue a Gávea e traga muita, mas muita renovação.

SRN

2 comentários:

  1. Ou seja, deixar de lado o amadorismo que ainda impera no clube e entrar na modernidade.

    ResponderExcluir
  2. Torcedor verdadeiro, é aquele que mesmo em momentos difíceis está com o time!

    UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!






    Comente neste link: http://fcgols.blogspot.com.br/2012/10/coluna-do-patryck-eliminatorias-para.html

    ResponderExcluir

Todos os comentários são aprovados automáticamante, afinal a idéia é fomentar a discussão. Mas passou dos limites da boa educação com certeza tera resposta no mesmo nível ou vai ser deletada.