terça-feira, 9 de setembro de 2014

Nossa realidade é essa e ponto final

A derrota para o Grêmio no último sábado foi um banho de água fria e a visão perfeita de nossa realidade. Claro que não precisava ser com requintes de crueldade, mas por um lado foi bom para entender de vez que a equipe é aquilo ali e pronto, nem mais e nem menos.

A simples falta de um jogador no meio campo, o Everton, fez com que a equipe ficasse acéfalo, e não é que Luxemburgo realmente quis entrar com 3 "volantes", é que no elenco não tem outro jogador com as mesmas características, ai você não tem outra opção, é melhor fechar o meio campo que perde-lo.


Outro jogador que fez muita falta foi o Caceres, apesar de ser um cabeça de área, a saída de bola dele é muito boa, o que desobriga um pouco o Canteros ter que descer muito para buscar a bola e assim chamar a marcação, ou melhor, facilitar a marcação ainda no nosso campo de defesa. Outro ponto importante é a bola área, principalmente no ataque, Caceres é muito bom nesse quesito. E não adianta, João Paulo, Marcelo, Recife, Alexsandro, Mugne, Marcio Araujo...esses caras não vão render mais que vem fazendo, o negócio é ter paciência e apoiar, não temos outra opção.

Nosso campeonato é esse, podemos chegar mais longe? Sim, podemos, mas a via de regra nosso campeonato particular é contra as equipes do décimo lugar para baixo, o que vai diferenciar nossa posição na tabela é justamente os confrontos contra as equipes do meio pra cima, e qualquer coisa acima dessa posição pode botar na contar da superação.

TORCIDA X JOGOS

Via de regra nossa torcida é fundamental para bons resultados, isso ninguém discute, e amanhã, em Cuiabá contra o Goiás e no domingo contra o Corinthians, ela vai ter papel importante de novo, o apoio incondicional tem que ser regra e ponto, precisamos fazer nossa parte e espero que a diretoria faça a parte dela, e sem essa de aumentar os preços, que se realmente se concretizar vai ser uma "puta sacanagem" com a Nação, qual parte da história do Flamengo que esses caras ainda não entendeu que nos somos o povo e o povo é o Flamengo? Não somos nós que temos que arcar com a conta dos mais de 30 anos de mal gerencia, será que é difícil entender isso?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são aprovados automáticamante, afinal a idéia é fomentar a discussão. Mas passou dos limites da boa educação com certeza tera resposta no mesmo nível ou vai ser deletada.