quinta-feira, 23 de maio de 2013

Não, eu não gostei do novo MANTO

Jogadores posam com as novas camisas do Flamengo em evento no Rio (Foto: Marcelo de Jesus / globo.com)
Decepcionado. Essa é a palavra exata que tenho para expressar meu sentimento sobre o novo tão esperado Manto Rubro Negro, agora sob a batuta da ADIDAS.


Não sei, talvez seja por causa desse meu incontrolável costume de ser saudosista, mais um dos viúvos da geração Zico e Junior. Talvez seja a parte do meu sangue "gaúcho" tradicionalista, regional, onde se admite a modernidade mas nunca o modismo.

Eu pergunto, por que não ter feito nos moldes da camisa que perdurou de 1984 a 1992? Igual? Não, apenas no mesmo contexto.

Para provar que não estou assim tão alienado, basta fazer uma pesquisa simples. Procure saber qual camisa do Flamengo os torcedores sonham em ter. Ou procure uma loja especializada em camisas retro e saiba qual é a mais pedida, lhe garanto, é a dita citada por esse escriba.

Não gostei, nem da número 1 e muito menos da número 2.

A primeira, a rubro negra, ao meu gosto tem vermelho de mais e preto de menos. Também não gosto quando as faixas não se encontram. Essa acabou lembrando muito o modelo usado em 2006 ainda da era NIKE. Também não gostei da gola.

A branca então é brincadeira!!! Mais parece uma camisa de passeio que uma oficial de jogo???

Enfim, esse é apenas o meu humilde pitaco sobre o novo Manto. Espero que a ADIDAS  tenha feito uma pesquisa de campo para saber dos gostos da Nação. Espero que ela cumpra com a promessa de facilitar a compra em todo país e mundo afora. Mas por enquanto, vou continuar usando mesmo a "velinha" da Olympikus, por que essa sim é muito bonita.

Um comentário:

  1. Dizem que toda nova fornecedora de material esportivo faz m@#$% de propósito, no lançamento, só para lucrar mais na temporada seguinte, arrebentando com um modelo retrô. Teorias à parte, também não aprovei o atual. Listras são coisas sagradas; não dá pra ficar tratando como design de ocasião ou modismo. Tentou-se resgatar o vermelho de outrora que, concordo, ficou sobressalente em demasia. Enfim, ficou mais ou menos. A #II, então, que real disgrace, man! Parece camisa de treino (ou coisa pior); que lástima!

    Abraços borogodenses e saudações rubro-negras (independentemente do mau-gosto da alemoada para fazer nosso manto)!

    ResponderExcluir

Todos os comentários são aprovados automáticamante, afinal a idéia é fomentar a discussão. Mas passou dos limites da boa educação com certeza tera resposta no mesmo nível ou vai ser deletada.