quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Copa do Brasil: Alguém acreditava nessa final?

Direto do BLOG DO CLEBER SOARES

Competições de eliminatórias simples geralmente sempre trás um "azarão" em suas finais, a história esta cheia de exemplos que confirmam essa tese.

Mas esse ano na final da Copa do Brasil ao invés de um "azarão" teremos dois "azarões". Flamengo e Atlético-PR nem de longe alguém apostava uma fixa sequer que pelo menos um deles poderia ter um ano ao menos satisfatório. Ledo engano....


A final inédita, tanto pelas equipes que as vão disputar, tanto por ser a primeira totalmente rubro negra, trás dois times que nesse ano estão se superando em todos os sentido. E eu me atrevo a falar que não há diferença entre elas, nem técnica(coletiva), nem individual.

O Flamengo ao seu melhor estilo flamengo de ser. Diretoria nova, filosofia de gastos reduzidos, elenco contestado, saída de técnico medalhão no meio da competição e muito mais.... mas ai do nada aparece um prata da casa e põe ordem no que parecia impossível de se fazer. Vence equipes franca favoritas, a torcida, que é parte do time, volta a lotar o Maracanã e como num passe de mágica o times esta lá, dando volta olímpica... 1987, 92, 99, 01, 09..... uma história que não muda, apenas se repete, mas de qualquer forma o mengo esta lá.

Um Atlético de costumes totalmente diferentes do seu rival. Tem dinheiro em caixa, clube organizado, estádio..... mas esse ano o mundo do Furacão começou de pernas para ar.... estádio sendo reformado para a Copa, elenco pouco conhecido e que simplesmente abdicou do estadual no primeiro semestre....Começou o Brasileirão sem nenhuma vergonha em dizer que o simples fato de ficar  na primeira divisão já bastava para o ano. E o começo, brigando na parte de baixo da tabela, mostrava que as palavras de sua diretoria  não eram apenas humildade, eram o reflexo da verdade....Mas foi só chegar um técnico Novo que tudo começou a dar certo....   finalista da Copa do Brasil e atualmente vice líder no nacional.

Repito, alguém ai teria coragem de apostar em algum dos dois?

Mas hoje, ambos deram a volta por cima, e fazer a final da segunda maior competição nacional é um prêmio que tem que ser comemorado, e todos nós temos que aplaudir a espetacular evolução de ambos.

Quem vence? Não me atrevo a palpitar, essa dupla derrubou muito vidente por ai. Até acho o Atlético mais encorpado, mas o Flamengo derrubou Cruzeiro e Botafogo, e vai fazer a final em casa.....você apostaria em alguém???

                                                     

9 comentários:

  1. Os dois times estão de parabéns por alcançar esse feito, principalmente o Flamengo que prometeu este ano um time modesto, mas a diretoria nova quase repetiu os erros de outras gestões, mas o resultado está aí, um time que vem sendo erguido pelo Jayme de Almeida, que como Carlinhos surgiu como bombeiro para apagar a crise. Torço para que no fim dê Mengão.

    ResponderExcluir
  2. Oscar Cardozo ou Éder? Vota no Duelo Futebolístico em http://galaxiafutebolistica.blogspot.pt

    P.S.: Vota também no melhor guarda-redes da primeira liga.

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Ricardo ou Matías Degra? Vota no Duelo Futebolístico em http://galaxiafutebolistica.blogspot.pt

    Abraços

    ResponderExcluir
  4. João Real ou Javier Cohene? Vota no Duelo Futebolístico em http://galaxiafutebolistica.blogspot.pt

    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Johnny Leoni ou Vid Belec? Vota no Duelo Futebolístico em http://galaxiafutebolistica.blogspot.pt

    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Rui Patrício ou Artur Moraes? Vota no Duelo Futebolístico em http://galaxiafutebolistica.blogspot.pt

    Abraços

    ResponderExcluir
  7. Slimani ou Rodrigo? Vota no Duelo Futebolístico em http://galaxiafutebolistica.blogspot.pt

    Abraços

    ResponderExcluir
  8. John Ogu ou Luís Gustavo? Vota no Duelo Futebolístico em http://galaxiafutebolistica.blogspot.pt

    Abraços

    ResponderExcluir
  9. Ramón Cardozo ou Maazou? Vota no Duelo Futebolístico em http://galaxiafutebolistica.blogspot.pt

    Abraços

    ResponderExcluir

Todos os comentários são aprovados automáticamante, afinal a idéia é fomentar a discussão. Mas passou dos limites da boa educação com certeza tera resposta no mesmo nível ou vai ser deletada.