quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

O desafio dessa nova diretoria

Eduardo Bandeira de Melo será, a partir do dia 05/01/2013, o novo mandatário do Flamengo.

Bandeira de Melo venceu as eleições do dia 03/12 com relativa folga ao segundo colocado, a atual presidente Patricia Amorim.



Um fato importante desse pleito foi a mobilização da torcida. Bandeira de Melo venceu com um movimento que veio de fora para dentro. Nas redes sociais(blogs, face, sites, e-mail,....) uma mobilização e uma conciêntização digna de campanhas de presidente da república. A torcida abraçou a CHAPA AZUL, acreditando que ali também estavam torcedores comuns, que já não suportando mais tantos anos de descasos resolveu dar sua contribuição ao time do coração.

É um grupo de notáveis. Ninguém que compunha a chapa não tem em suas vidas particulares reconhecimento profissional tanto aqui no Brasil, quanto no exterior. Nomes como Wallin Vasconcelos e Luiz Eduardo Baptista, além do próprio Bandeira que é diretor executivo do BNDS.

A missão é parecida as de filmes holliwoodianos do tipo Missão Impossível. Bandeira vai ter que lidar com uma divida enorme, com problemas judiciais, e uma torcida que não admite nada mais nada menos que a vitória.

A seu favor Bandeira vai ter, pelo menos por enquanto, o apoio massiço da torcida. Ex jogadores e eternos ídolos como ZICO, NUNES, PET, JUNIOR, ANDRADE, ADILIO....que já declararam seu apoio e se comprometeram a ajudar no que for possível. E Bandeira também vai, como já anunciou o projeto, utilizar o marketing, que é talvez a grande ferramenta que os clubes tem em mãos hoje, e, em um clube com a torcida que o Flamengo tem  tal ferramenta é uma verdadeira máquina de ganhar dinheiro.

A semente foi plantada. Agora é esperar os frutos. E já passou da hora do Flamengo entrar na era do futebol profissional sério e com responsabilidade. Esses caras que vão estar lá tem tudo para entrar para a história do clube.

Abaixo deixo o link do site oficial da chapa FLA CAMPEÃO DO MUNDO, onde é possível ver o projeto e as pessoas que compõe a chapa.


 http://www.flacampeaodomundo.com.br/ (é só clikar no endereço)

2 comentários:

  1. Seguinte cara, eu torci pro Bandeira pelo simples fato de ter Zico ao seu lado, mas é notável que o Galinho já apoiou candidatos que não deram certo... a verdade é que do jeito que tá não dá pra continuar, e o futuro presidente é o único que nos enche de esperança... Acredito muito que o marketing do clube aparecerá, afinal, seu novo diretor é o presidente da Sky, e disso ele entender...

    É aguardar e torcer...

    Luiz Paulo Knop
    www.resenhaesportiva.com

    ResponderExcluir
  2. E aê, beleza?!

    Esperamos que esse novo Grupo que assume o Flamengo saiba administrá-lo consciente de toda a sua grandeza!

    Abraços.

    Bola Furada d'Or 2012: É a vez de escolher a pior furada e o pior corte de cabelo

    ResponderExcluir

Todos os comentários são aprovados automáticamante, afinal a idéia é fomentar a discussão. Mas passou dos limites da boa educação com certeza tera resposta no mesmo nível ou vai ser deletada.