sexta-feira, 19 de outubro de 2012

A Federação Carioca pirou de vez

Rubéns Lopes, presidente da Ferj
Não sou contra os estaduais, nunca fui. Sempre defendi que eles fazem parte da história do nosso futebol e não é preciso acabarem com eles para resolverem nosso problema de calendário.  Basta as federações, as mais fortes(RJ, SP, MG, RS, BA, PE, SC E PR) falarem a mesma língua, ou seja, fazerem seus campeonatos de forma homogênea, com fórmulas e datas iguais. E claro, ter no máximo 12 equipes, mas o ideal mesmo seria 10.  Mas infelizmente oque temos hoje é totalmente ao contrario, onde SP e RJ se destacam com fórmulas e quantidade de times absurdos.

Mas os cariocas, não contentes, estão tentando piorar ainda mais o campeonato. Estão querendo inventar um terceiro turno, e claro, com isso a quantidade de jogos é ainda maior.

Eu li a entrevista do presidente da Ferj, Rubens Lopes, no portal da Globo, e pasmem, o cara ainda acha normal e que isso de inventarem que os estaduais são ultrapassados é coisa de gente que não gosta dos campeonatos ou que tem interesses pessoais para acabar com tais competições. Essa cara só pode ter fumado um bagulho muito, mas muito louco, e deveria estar estragado, por que chamar isso de absurdo é falta de uma linguagem melhor para expressar tal sandice.

E o pior de tudo isso é que os clubes grandes não podem fazer nada para impedir a mudança, pelo menos não de forma convencional. Pelo regulamento da Ferj esse tipo de coisa passa por votação e é ai que os grandes perdem  força...

Tudo indica que o tal turno a mais vai ser aprovado, quer os grande  queiram ou não. Na minha modesta opinião eu aconselharia os grandes a se rebelarem e a se negarem de forma veemente a participar do campeonato caso a formula seja mesmo essa. Afinal, o campeonato só existe por causa deles, é eles que vão sofrer as consequências, e são eles que mais tem a perder.

Não sei como essa história vai acabar, mas pelo jeito não vai acabar muito boa, e isso não só para o futebol carioca, mas para o futebol brasileiro em si, e se a moda pega? Já pensou a bagunça que vai virar isso?

2 comentários:

  1. Isso aí é sede de poder. Essa história de um turno a mais só atrapalha. Os estaduais há muito tempo são deficitários e essa ideia maluca só prejudica quem foi melhor. Já não bastasse os desmandos do finado Caixa d'Água agora essa aí é o fim da picada.

    ResponderExcluir
  2. Eu já tinha visto, e por um lado, ajuda as equipes pequenas, por outro, prejudica os grandes que com isso seus jogadores terão um cansaço maior logo no início da temporada.



    Coluna do Patryck: Eliminatórias para a Copa do Mundo nos principais continentes do Mundo da Bola

    ResponderExcluir

Todos os comentários são aprovados automáticamante, afinal a idéia é fomentar a discussão. Mas passou dos limites da boa educação com certeza tera resposta no mesmo nível ou vai ser deletada.