quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Sobre meninos e lobos

Direto do Blog do Cleber Soares


Confesso que eu não queria escrever sobre o tema que abordarei hoje. Por nada,  mas é que é um tema complicado e que 10 entre 10 pessoas tem diferentes pensamentos.

Mas devido a repercussão que o caso vem tendo, e por alguns e-mail que recebi me interpelando sobre o caso, resolvi deixar o meu humilde pitaco também.

Ao fazer o gol a comemoração dever ser politicamente correta?

Sim, na minha opinião de sim.

Explico. Os sentimentos que o futebol hoje  inspiram vai muito além  da simples ideia do desporto. A violência é um fato que hoje faz parte do futebol e não adiante querer tampar o sol com a peneira com discursos que só funcionam mesmo no papel, "ou no mundo maravilhoso de Bob" de quem escreve tais discursos. Isso é uma regra nos grandes, nos médios e nos pequenos centros do futebol brasileiro, e também no futebol mundial. A diferença é que lá fora não temos uma impressa tão sensacionalista como a nossa, ou ela é proibida de publicar tais fatos com mais detalhes.

Não estou aqui defendendo essas caras, mas é um fato que tem que ser colocado na balança. Sejamos francos, hoje até os jogadores entram na pilha da torcida, quantos casos poderíamos citar aqui?

Romarinho ao fazer o gol poderia muito bem ter comemorado de forma extravagante, enlouquecida, mas junto com seus companheiros e torcida. Para que provocar a ira do adversário? E não me venha que foi sem pensar, que foi devido ao calor da disputa.... isso é balela.

Outra coisa que também me incomoda é quando ouço alguém dizer que antes não era assim, que naquela época era isso, aquilo.....aff!!! Pode ser, mas hoje não é mais, e a realidade é essa que temos ai todos os fins de semana nas páginas policiais falando de futebol, ou vice e versa.

Comemore, grita, corra, pule.... mas faça com sua torcida, com seus companheiros. A um ditado que diz que quando um não quer, dois não brigam.. E se podemos prevenir, por que iremos remediar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são aprovados automáticamante, afinal a idéia é fomentar a discussão. Mas passou dos limites da boa educação com certeza tera resposta no mesmo nível ou vai ser deletada.