terça-feira, 11 de setembro de 2012

ADIDAS OU OLYMPIKUS

E ai galera rubro negra mais bem vestida do futebol mundial....

Para variar temos mais um assunto que já virou polêmica pela total falta de capacidade de nossa diretoria em saber administrar conflitos, aliás, essa coisa que chamamos de diretoria não sabe  administrar é coisa nenhuma.

Como todos devem estar sabendo a ADIDAS fez uma proposta ao Flamengo para voltar a ser a fornecedora de material esportivo. A proposta é de 350 milhões por um período de 10 anos. E além das cifras tentadoras a empresa alemã garantiu que a distribuição dos uniformes se daria no mesmo patamar de Real Madri e Bayer, ou seja, a marca Flamengo estaria no mundo todo.

Mais as coisas não é tão simples assim.

O Flamengo atualmente tem contrato com a OLYMPIKUS, que particularmente esse escriba acha que a parceria vem sendo muito boa para ambos os lados. E em relação aos números as diferenças não são assim tão grandes levando em conta um contrato de 10 anos. Me lembro ter lido um estudo bem detalhado no blog da Flamengo NET(click aqui)  sobre a proposta da ADIDAS, e entre prós e contra de uma e outra fornecedora teríamos um empate técnico. E com a ressalva que 10 anos é muito tempo, e que as variações do mercado poderiam prejudicar o Flamengo, o ideal é se fazer contratos mais curtos.


Minha opinião é que em time que esta ganhando não se mexe. A parceria vai (ou ia) muito bem obrigado, os uniformes são de excelentes e modernos materiais. Os caras ainda investe na infra estrutura da construção do CT, do museu, paga parte de sálarios de alguns jogadores e aqui dentro do Brasil possuiu a maior distribuição de materiais esportivos.

Claro que reconheço que a ADIDAS também é uma marca que tem condições de ser até melhor que a OLYMPYKUS, mas para que mexer em um negócio que vem dando certo? Será mesmo que a ADIDAS  vai tratar o mengo com o mesmo patamar de Real e Bayer? E a questão financeira, vai ser mesmo boa para o clube?

É muito dinheiro em jogo, e conhecendo a fama da índole da cartolagem rubro negra, não me espantaria que na verdade esse novo contrato só seria mesmo bom é para o bolso dessas pessoas. E pra variar, se tivermos uma rescisão unilateral com a OLYMPIKUS, só quem perde novamente é o nome do clube.

2 comentários:

  1. Eu acho que o Fla tem que ficar com a Olympikus, pois eles melhoraram e muito em relação à material esportivo, mas será que a Adidas faria o Mengo ser conhecido em todo o mundo?

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que seria uma grande pilantragem dessa péssima diretoria acertar com outro fornecedor, ainda mais agora que temos eleição.

    Deixa a poeira abaixar e senta com a Olympikus pra negociar, e não com outra marca. Quando o bicho pegou foi ela que segurou a onda.

    E aproveita que estão tirando onda com patrocínio em camisa e consigam um Master pra gente... 2 anos sem nada na camisa é de doer...

    Luiz Paulo Knop
    resenhaesportiva.com

    ResponderExcluir

Todos os comentários são aprovados automáticamante, afinal a idéia é fomentar a discussão. Mas passou dos limites da boa educação com certeza tera resposta no mesmo nível ou vai ser deletada.