quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Pré jogo: Atlético-MG X Flamengo

E ai galera rubro negra mais bem vestida do planeta....

Hoje a rodada 33 se encerra e em grande estilo. O clássico inter-estadual, que para muitos é o de maior rivalidade do país, mas principalmente para o atleticano, que não tem vergonha nenhuma de dizer que prefere perder para o Cruzeiro que perder para o mengão. Já do lado rubro negro, o torcedor tem um certo estimulo, mas longe de ser com a mesma intensidade.

O jogo hoje é muito mais importante para os mineiros que para os cariocas. Só uma vitória mantem o galo na disputa pelo título. Até um empate é muito ruim.

Um revés hoje, e como já disse um empate é revés, e aos olhos e gritos de sua torcida que já esgotou todos os ingressos, com certeza complica bastante a situação, até por que não vai mexer somente a situação da tabela, mexe também com o emocional, com o psicológico. Ainda mais com esse clima de rivalidade que a grande imprensa vem vendendo, não é só Atlético X Flamengo, é R49 X Flamengo também.

Do lado rubro negro o clima é menos tenso, mesmo se perder, ainda fica com uma margem boa de pontos a mais em relação ao 17º, hoje o Sport. Sem contar que toda  responsabilidade esta nas costas do galo, que joga em casa e não pode pensar em outra coisa que não seja a vitória.

O jogo promete muito. O galo é um dos melhores mandantes dessa edição, o mengo vem crescendo de produção nesses últimos jogos. Ambos vem de jogos que foram os dois melhores da rodada passada (Flamengo 1 X 0 São Paulo e Atlético 3 X 2 Fluminense). E claro, esperemos que seja tudo isso sem violência, sem confusão, tanto por parte dos jogadores e árbitros, quanto da torcida, principalmente.

ATLÉTICO-MG: Victor, Marcos Rocha, Réver, Leonardo Silva e Richarlyson; Pierre, Leandro Donizete, Guilherme, Ronaldinho Gaúcho e Bernard, Jô.

FLAMENGO:  Felipe, Wellington Silva, Renato Santos, González e Ramon; Amaral, Ibson, Renato e Cleber Santana, Liedson e Vagner Love.

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Entre a ética e a legalidade

 Direto do Blog do Cleber Soares:

Ninguém fala em outra coisa, a polêmica do gol anulado do Palmeiras transcende questões jurídicas, legalistas e éticas.

Eu li de tudo na net, gente que apóia  a anulação, gente que não apóia, aproveitadores, clubistas e até os corneteiros de plantão que na verdade querem mais é ver o circo pegando fogo.

Mas nesse momento a grande questão aqui é a seguinte, a ética é maior que a legalidade?

Indiferente da resposta que cada um tenha, a verdade é que é muito improvável que o Palmeiras consiga uma anulação do jogo, já disse no post sobre o assunto no sábado.

Mas a pergunta não quer calar, qual é mais importante, a ética ou a legalidade?

Na verdade é uma escolha que não vai haver vencedores, consenso, meio termo.

Se a favor do Palmeiras, estamos dizendo que não interessa nada, apenas nos atemos as regras, mesmo que isso seja  defender uma coisa absurda, onde um time seria prejudicado ao extremo em lance ridicularmente irregular.

Se a favor do colorado, passamos por cima da lei que rege a modalidade e entramos em um labirinto de ética, compromisso social e exemplos de bons costumes.

Sempre lembrando, tudo isso é na hipótese de o verdão conseguir provar que o ato foi irregular segundo as normativas da FIFA, o que realmente eu não acredito que aconteça.

E fica a pergunta, de que lado você esta?

domingo, 28 de outubro de 2012

Meu maior prazer

Leitura obrigatória do rubro negro
E ai galera rubro negra mais bem vestida do mundo...

Hoje é o dia do flamenguista, e que confesso que não estava muito animado a escrever nada. Vi e li muitas matérias boas, apaixonadas, inflamadas, exaltando nosso amor incondicional ao Flamengo, em tudo que é blog e site rubro negro. E todos estão certos, nosso amor é incondicional e eterno. Todo dia é dia de ser Flamengo e pronto.

Mas a verdade é que minha preocupação com o momento que o clube passa e que as próximas eleições são deveras importantes para o futuro do Flamengo, não me deixam muito animado. Fico mais com o pensamento do velho Junior. Não temos motivo para comemorar nada, temos é motivo de sobra é para revindicar e criticar.

Em 2009, depois do hexa, ganhei de presente de um amigo muito flamenguista o livro MEU MAIOR PRAZER,  da editora Leitura e de autoria de Carlos Eduardo Mansur e Luciano Cordeiro Ribeiro. O livro é uma gama de entrevistas com ex jogadores como Zico, Junior, Nunes, Leandro. Mas também tem cantores, jornalistas e outros atletas de outros esporte como o volei e o basquete. Em suma o livro mostra qual a importância do Flamengo em suas vidas, o que representa e o  que é Flamengo.

Claro que o livro é excelente, muito bom mesmo. Leitura obrigatória de qualquer flamenguista.

Por não ter nada pra fazer, estava lendo novamente algumas entrevistas, e percebi que muitos, desde tempos antes de Zico, na geração Zico e no pós Zico, já faziam duras criticas a cartolagem rubro negra, Bebeto, Andrade, e até mesmo Junior quase tiveram problemas e por isso deixaram o clube ou quase deixaram. E isso meus amigos é tudo antes de sermos hexa. De lá pra cá, já rolou muita vergonha....

Isso só nos mostra uma certeza, ou o Flamengo se enquadra na forma de gestão do futebol moderno ou o futuro nos reserva muitas dores e desilusões. Posso estar meio pessimista, mas tenho certeza que isso é a  maior verdade.

Que novos ares chegue a Gávea e traga muita, mas muita renovação.

SRN

terça-feira, 23 de outubro de 2012

O futebol parou, mas a política não

E ai galera rubro mais bem vestida do mundo...

Depois de uma vitória sofrida contra os tricolets paulista o time agora vai ficar  uma semana e meio sem jogos. Tempo que servira para Dorival, agora com um clima mais leve, conseguir arrumar a equipe contra a galinha monotitulas, que todos sabem que tem o mengão como maior rival (mas sempre lembrando que tal rivalidade acirrada é só por parte deles).

O jogo é pra lá de complicado. Os caras  vem jogando o fino da bola.

Mas falemos disso outro dia...

Hoje vamos falar um pouco de política.

As eleições vem chegando e dessa vez, mas que em qualquer outro momento, se elegermos um presidente equivocado, como fizemos com tia Pati, o futuro do mengão vai ser mais feio que bater na mãe na segunda-feira por causa de carne.

Me lembro que quando ela foi eleita eu, e acho que muita gente, ficou otimista, parecia que ali começa uma nova era na política do mengão. Ledo engano. Infelizmente a administração de tia Pati foi pífia, ridícula, escrota. De longe a pior da história do clube.

O caso Ronaldinho que fizeram negócio acertado em um memorando e um contrato totalmente maluco. O caso Zico que chocou até outros torcedores. Essa troca de fornecedora de material bem no fim do mandato e com cifras altíssimas. A falta de preparo, o amadorismo nas negociações e por fim, mais um acordo sem noção com Deivid que se caso atrasar os pagamentos em mais de 15 dias a multa é de 50%, eu disse 50%. Onde é que alguém consegue juros assim no mundo???? Tudo isso só nos deixa pensar que os fatos foram feitos de propósito para encher os bolsos dessa corja que hoje esta a frente do mais querido, não tem como pensar outra coisa.

Não sou do Rio de Janeiro, também não sou sócio, (mas que fique bem claro que o CRF também não oferece e não tem  planos adequados para quem mora fora do Rio, o existente atual é uma afronta a inteligência de qualquer sujeito), mas fica aqui meu pedido a todos que possam votar, analisem bem, conheça os candidatos, suas propostas e principalmente, o seu histórico dentro do clube. Por que de sangue-sugas que matam o clube aos poucos a nação já esta de saco cheio.

domingo, 21 de outubro de 2012

Foi na raça, mais vale do mesmo jeito

E a i galera rubro negra mais bem vestida do mundo, e com certeza bem mais aliviada...

Vencemos!!! Foi na raça, na garra, na força, mas vencemos.

Lembrando Nelson Rodrigues, que um dia profetizou que chegaria um dia que bastaria a camisa do Flamengo estendida no arco para se ter certeza da vitória, sofrida ou não.

E hoje foi assim. Felipe defendendo penalt, jogo amarrado no meio e gol no fim para não fugir do roteiro.


Não jogamos bem, isso não é novidade. Também não gostei da escalação, sempre fecho com quem entra pra frente, mas bem verdade que  a escalação, ruim ou não, conseguiu segurar o tricolor paulista.

O próximo jogo é em Minas, contra um galo que tem nós como maior rival(rivalidade só por parte deles), e com certeza vai querer ir a desforra...

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

A Federação Carioca pirou de vez

Rubéns Lopes, presidente da Ferj
Não sou contra os estaduais, nunca fui. Sempre defendi que eles fazem parte da história do nosso futebol e não é preciso acabarem com eles para resolverem nosso problema de calendário.  Basta as federações, as mais fortes(RJ, SP, MG, RS, BA, PE, SC E PR) falarem a mesma língua, ou seja, fazerem seus campeonatos de forma homogênea, com fórmulas e datas iguais. E claro, ter no máximo 12 equipes, mas o ideal mesmo seria 10.  Mas infelizmente oque temos hoje é totalmente ao contrario, onde SP e RJ se destacam com fórmulas e quantidade de times absurdos.

Mas os cariocas, não contentes, estão tentando piorar ainda mais o campeonato. Estão querendo inventar um terceiro turno, e claro, com isso a quantidade de jogos é ainda maior.

Eu li a entrevista do presidente da Ferj, Rubens Lopes, no portal da Globo, e pasmem, o cara ainda acha normal e que isso de inventarem que os estaduais são ultrapassados é coisa de gente que não gosta dos campeonatos ou que tem interesses pessoais para acabar com tais competições. Essa cara só pode ter fumado um bagulho muito, mas muito louco, e deveria estar estragado, por que chamar isso de absurdo é falta de uma linguagem melhor para expressar tal sandice.

E o pior de tudo isso é que os clubes grandes não podem fazer nada para impedir a mudança, pelo menos não de forma convencional. Pelo regulamento da Ferj esse tipo de coisa passa por votação e é ai que os grandes perdem  força...

Tudo indica que o tal turno a mais vai ser aprovado, quer os grande  queiram ou não. Na minha modesta opinião eu aconselharia os grandes a se rebelarem e a se negarem de forma veemente a participar do campeonato caso a formula seja mesmo essa. Afinal, o campeonato só existe por causa deles, é eles que vão sofrer as consequências, e são eles que mais tem a perder.

Não sei como essa história vai acabar, mas pelo jeito não vai acabar muito boa, e isso não só para o futebol carioca, mas para o futebol brasileiro em si, e se a moda pega? Já pensou a bagunça que vai virar isso?

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Mais do mesmo

E ai galera rubro negra mais bem vestida do mundo....

Mais um empate, só para variar.

Outro jogo que começamos mal, melhoramos no segundo tempo mas não conseguimos colocar a bola dentro daquela coisa enorme com mais de 7 metros de largura e mais de 2 metros de altura, também conhecida aqui no Brasil como GOL. Alguém precisa explicar para nossos jogadores que só ganha o jogo quem consegue colocar a bola lá dentro.....

Mais um vez vimos um festival de passes errados, de gols perdidos, de marcação e posicionamento errado. O time não conseguiu trocar mais de 3 passes certos??!!

Para ajudar ainda mais todo santo jogo Dorival JR tem problemas para escalar a equipe. Ontem o coitado do Luiz Antônio teve que se virar para cobrir a lateral direita por que Weliton Silva estava suspenso e Leo Moura não tem sequer data para voltar.

Que aninho mais senvergonha esse heim!!!!!

O pior, é que indiferente de quem é a culpa, se é do técnico, dos jogadores, da cartolagem, o momento exige que a nação não abandone o time. Temos ainda sete jogos pela frente e pelo menos 5 com um grau muito alto de dificuldade. E confesso que minha preocupação é maior que meu otimismo. Por isso a nação precisa abraçar o time e leva-lo nos braços, o momento exige tal sacrifício.

SRN

domingo, 14 de outubro de 2012

E o sofrimento continua

E ai galera rubro negra mais bem vestida do planeta e com certeza a mais inconformada com essa situação que vive o nosso rubro negro.

Confesso que já nem sei mais o que dizer sobre essa situação. Em quem colocar a culpa, Patricia Amorim, do(s) técnicos, dos jogadores, da posição astral que o clube vive, em fim, é muita coisa e muita gente com padrão e perfil para pagar essa culpa, acho que é a maior média do planeta de incompetência por metro quadrado.

Ontem mais uma vez o mesmo filme se desenrolou, fizemos um primeiro tempo horrível e um segundo tempo em que a bola insiste em não entrar, tem coisas difícil de entender. Assim como a teimosia de Dorival insistir em não escalar Adryan desde o começo, em manter o meio campo com a ala geriátrica do elenco e insistir com nomes que ninguém sabe de onde veio.

Não atoa estamos nessa pendenga toda, é uma montanha de problemas, desmandos e muita falta de profissionalismo, não poderia estar diferente com uma combinação dessas.

N quarta-feira temos a Portuguesa pela frente, e o pior, na casa dos bigodudos, apesar que não vem tendo diferença jogar em casa ou fora, a coisa é feia do mesmo jeito. Mas se não quisermos nos complicarmos ainda mais é bom o time conseguir uma vitória, depois temos duas pedreiras pela frente, São Paulo e Atlético-MG.... bom pensando melhor, vamos deixar para sofrer somente na hora, não é mesmo? Mas tomara que seja diferente, quem sabe.....

SRN

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Não poderia dar outro resultado

E ai galera rubro negra mais bem vestida do mundo, e com certeza a mais puta da vida também....

Não tinha como dar outro resultado, não tinha.

Já começamos o jogo perdendo.Como? Escalar 3 mil volantes no meio e somente um, eu disse um atacante, é começar o jogo perdendo, ou no mínimo começar o jogo praticamente com 10 jogadores. Posso até estar enganado, mas o único time que consegue jogar assim é o Barcelona, mas lá não tem Magal, Welliton(s), Amaral..... é, não tem.

Confesso que tenho pena do Magal, coitado, não é o culpado, culpado é quem levou ele para o Flamengo. O cara até é esforçado, corre muito, mas infelizmente é só isso e nunca vai passar disso. Assim como os Welliton(s), Amaral, Ramon..... a lista é grande.

Infelizmente hoje não fomos aquele time que jogou contra o Fluminense, Gremio e Atlético-MG, longe disso. Até fizemos um bom primeiro tempo em relação ao que foi o jogo, por que de bom mesmo não foi é nada. Mas até ai conseguimos jogar de igual pra igual com o Corinthians e até vencemos o primeiro tempo.

Mas não é atoa que o timão esta onde esta hoje. Tite entendeu que o segredo do sucesso era a lateral direita. E por lá o timão nadou de braçada, Magal, coitado, correu como um cavalo e teve que se virar nos 30, mas foi inútil. E para completar o show de horrores que foi o segundo tempo, os dois gols da virada ainda saíram de falhas grosseiras da dupla de Welliton(s). O terceiro era claro e lógico que sairia mais cedo ou mais tarde.

O pior é que não temos tempo para maiores reflexões, no sábado já temos jogo de novo e pra variar outra carne de pescoço, o incógnito Cruzeiro. Eu peço a Deus que Dorival entende que um time futebol é feito de um goleiro, dois laterais, no máximo 4 meias, sendo dois de armação, e dois atacantes, ou seja o velho e bom 4-4-2, pode variar, pode é claro, mas esse é o desenho "dorsal" para começar qualquer coisa.

No sábado nação, mais uma vez vamos ter que estar lá, no apoio incondicional, se não esta bom, contente-se, é o que tem. E agora não tem outro remédio. Pra cima deles mengão.

SRN

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

O que não foi e o que vai ser

E ai galera rubro negra mais bem vestida do universo...

É claro que não gostei do empate contra o Bahia, assim como qualquer outro flamengo esperava os 3 pontos.

Mas a verdade é que acabamos nos enchendo de confiança e esquecemos que o tal Bahia faz a melhor campanha do segundo turno e vive momento de graça na competição. Sem contar que também briga para não cair.

Andei lendo vários amigos e blogs fechados com o certo e todos, eu disse todos, colocam em Dorival a culpa do empate. Uns mais acentuados, outros mais comedido, mas todos não tem duvidas do erro de Dorival.

Eu também não gostei da atuação de Dorival, escalou mal e mexeu pior ainda nas substituições. E pelo que estou lembrado, esse é o segundo jogo que me lembro que ele não foi bem.

Por mais triste que seja, a verdade é que não temos um time bom, temos um time apenas para não cair e só. Pode ser que esse mesmo elenco, amanhã, ano que vem, possa apresentar uma melhora significativa. Esse negócio de elenco sempre é muito incógnito. Muita coisa depende de momento, fase, blá, blá, blá...E nesse caso, nosso elenco é só para não cair e pronto.

Mas não temos tempo para ficarmos lamentando se a  bola entrou ou não, se o assoprador de apitos foi isso e aquilo, na quarta já tem jogo de novo, e contra um time muito melhor. Dorival tem que arrumar a equipe e siar de sampa com pelo menos um ponto.

Para encerrar, nota mil mais uma vez para nação. Eu que escutei o jogo pelo rádio ouvi perfeitamente que a magnética não parou um só momento. E que continue assim.

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

A nação tem que ser apoio total

E  ai galera rubro negra mais bem vestida do futebol mundial.....

Hoje mais uma vez a nação tem que carregar o time nas costas. Pelo menos por 90 minutos vamos esquecer tudo de errado que estamos passando este ano. Esqueça a falta de categoria e as botinadas de muitos que hoje vestem o sagrado manto, sabemos que eles não merecem, mas alguém colocou-os lá, e a essa altura, com o Z4 batendo a nossa porta, não podemos perder tempo filosofando quimeras. Da hora que a bola rolar até a hora que o assoprador de apitos resolver terminar a pelada o nosso negócio é apoiar e apoiar.

Pra variar o time entra em campo mais uma vez diferente da formação do último jogo, mas  isso é previsto em um campeonato longo como esse, e pelo menos hoje já temos um elenco que Dorival pode trabalhar e conviver com esses problemas. Indiferente de quem vai começar jogando a espectativa é que os nossos 11 mantenham a mesma determinação desses 3 últimos jogos. Só isso já é motivo para pensarmos nos 3 pontos, e a nação fazendo sua parte temos tudo para uma boa vitória.

Devemos ter mais de 25 mil torcedores com certeza, mas o ideal é que sejam mais de 30 mil. Temos que mostrar nossa força, afinal não é atoa que somos uma nação. E lembre-se, não somos um time com torcida, somos uma torcida com um time, e quando queremos fazemos a diferença.

Meu palpite para o jogo: 3 x 1

SRN


quarta-feira, 3 de outubro de 2012

O limite da vaidade do homem

Galera rubro negra, esse é um texto feito por Alex do Triplex  do excelente Blog da FlamengoNet que humildemente reproduzi aqui por esse ser um assunto muito importante para o futuro do mengão. Se quisermos ver o mengo de volta ao topo do mundo é melhor nos atentarmos para esse assunto.

Por Alex do Triplex

Por si só, o título já poderia ser o texto sobre as eleições no Flamengo. 7 chapas, sendo umas da própria situação – com o intuito único de dividir votos – e a oposição desunida, focada apenas no próprio umbigo.
Um dos grandes objetivos de todo e qualquer rubro-negro de verdade – exceto os que se vendem por ingressos, benesses e “título” de conselheiro – é tirar a atual mandatária do poder. Entre todas péssimas últimas gestões, é público e notório que ela bateu os recordes de absurdos cometidos contra a causa rubro-negra.
Nem vamos enumerar. Todos sabem. E minhas palavras não são sobre ela. O foco é a vaidade. A vaidade da oposição, incapaz de se unir em torno de um grande objetivo. Escolha de cada um, que se entenda. Mas é a vaidade que proíbe e coíbe uma chapa única, forte, e capaz de tirar essa gente de nossa diretoria.
Toda vez que vejo os objetivo pessoais postos antes do coletivo, me lembro do Zico, do Júnior, do Angelim. A pele rubro-negra, o sangue rubro-negro, a vaidade rubro-negra. O objetivo não era ser o melhor. Era o melhor para o Flamengo.
A oposição deveria pensar. Não é possível que ninguém – em sã consciência – não tenha feito essa leitura óbvia. Sei-lá-quantos votos. 7 chapas. Basta os piscineiros e o pessoal que usa o estacionamento votar. E a omícia está reeleita.
Que se unam. Que se monte um Conselho Gestor. Que se monte um Conselho Gestor realmente interessado em gerir o Flamengo. A vaidade da oposição TEM QUE SER o Flamengo. No matter what.
Por favor, pensem. Abram os olhos. O Flamengo precisa da união de vocês para voltar a ser o Flamengo. Tudo começa com a impossibilidade de reeleger essa gente absurda. Gente que quer o chão do clube limpo, mas que CAGA nos pés e na cabeça de seus ídolos.
A oposição precisa pensar grande para trazer o Flamengo de volta para o Flamengo.
Nós, torcedores, queremos sentir tesão de torcer novamente. Queremos ter sangue nos olhos a cada jogo, mesmo que seja sentado no sofá, vendo o pfc. Por favor, sentem, conversem, abram os olhos.
Dar uma eleição de bandeja para essa gente é passar mais 3 anos em processo de auto destruição.
E por favor, calem a boca do conselheiro agressor. É inadmissível darem voz pra esse cara. Ele deveria ter sido expulso do quadro de sócios. Mas como fazer isso, se até de cabo eleitoral (para vereador) ele trabalha pra mandatária.
Por favor, candidatos, unam-se para que essa vergonha acabe. Unam-se para que a torcida – a verdadeira torcida – retorne o caminho do amor incondicional. Nós nos unimos nas crises. Sempre foi assim. Mas dá pra contar nos dedos quem apóia essa gente. Vocês podem resolver isso. É só terem como vaidade o bem do Flamengo.
Pensem.

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

O mengo tem coisa mais importante que se preocupar com Adriano

E ai galera rubro negra mais bem vestida do futebol mundial....

Falar de Adriano e coisa alguma é quase a mesma coisa. Ambas não vão nos levar a nada.

Eu até gosto do Adriano, gostaria muito de ver ele dar a volta por cima, mas infelizmente essa é uma atitude que precisa começar por ele. Não interessa o que eu penso, ou você pensa, interessa o que ele faz e ponto final.

Mais uma vez ele fica. Se é bom ou ruim eu não sei, só sei que menos mal que ele ainda não faz parte efetivamente do grupo. Pelo menos assim ele não atrapalha o trabalho que  as duras penas vem sendo feito. Fica a questão da imagem do clube? Sinceramente, o Flamengo não tem filme para queimar já faz pelo menos uns 20 anos, principalmente hoje com a administração de tia Pati e seu parquinho, então qual é o problema? No máximo é só mais um desmando de tantos outros. Dó mesmo eu tenho é do Zinho.....

Só faltou a bola entrar

E ai galera rubro negra mais bem vestida do planeta e com certeza a mais inconformada nesse dia....

Falar o que depois de uma derrota em clássico em que fomos melhor e até penalt perdemos?

Confesso que foi e esta sendo difícil digerir o resultado. Precisei de tempo e de ler as noticias para acalmar-me. Mas falo disso depois....

Hoje, apesar do resultado, temos que ver o lado bom da situação. Perdemos, mas perdemos querendo ganhar, jogando para ganhar. A verdade é que fomos melhores o jogo inteiro, mas faltou qualidade na hora de fazer a bola entrar.

Mas é clara a diferença de postura e de volume de jogo do time nessas últimas 3 rodadas. Hoje Dorival JR tem opção para montar a equipe, mudar o esquema tático, enfim, tem condições de fazer o grupo render o seu melhor. E nem sempre vamos ter uma equipe qualificada como é a dos tricolets pela frente, por que mesmo sendo chato, é preciso reconhecer que os caras são a melhor equipe do campeonato.

Voltando a questão da raiva, vou deixar aqui o comentário da Marcela Ojeda no Blog Jornalheiros, do nosso amigo PC(clik aqui para ir ao blog) que é um dos grandes tricolores desse país para vocês entenderem o por que da minha frustração:

"....Hoje o tal Marcelo "Flamengo" Henrique na minha humilde opinião não viu um penalt claríssimo em Love, onde ele chegou um ano na frente do zagueiro e foi deslocado na hora que ia dominar a bola... também foi complacente com a cera que os tricolores fizeram o segundo tempo inteiro, veja o lance do goleiro, sequer foi tocado perto do rosto, mas caiu e segurou o jogo do mesmo jeito....no lance capital da partida, por mais interpretativo que seja, até agora eu não entendo o por que da marcação do penalt, o lance prejudicou o Flamengo? Não foi ao contrario, não acabou beneficiando o Fluminense??? Por que não dar o gol??? Por que ele não esperou o lance se desenrolar? Ele tem esse poder de decidir.....

Bom, o ridículo penalt de Bottineli a meia altura, fraco e mostrando o canto que iria bater por fax é outro história... azar de uns, sorte de outros...

mas o fato é que não tem "mimimi"...não tem assoprador de apitos que ajude aqui e tire ali..... os "mimimi" é puro clubismo e raiva de torcedor(claro que desconta aqui o péssimo nível de nossa arbitragem)....Repito, hoje o tricolor foi venceu não por que foi melhor, até por que não foi mesmo, mas venceu ppor que tem jogadores que decidem e a "sorte" bate à sua porta, e isso também faz parte para um time ser campeão.

E antes, tricolor, de achar que estou chorando, que não é o caso, pense o seguinte, se os fatos fossem ao contrário você também acharia que o assoprador acertou em suas decisões???? Sem "mimimi".....".

Depois dela ser contestado por outro leitor ela voltou a dizer:

"...Ramon,
lembre-se, sem mimimi....A pergunta é a mesma, se fosse ao contrario você estaria aqui achando que o assoprador acertou em lances capitais...Imagina se o penalt fosse contra o mengo...cara, acredite, amanhã você e mais hum milhão de pessoas estariam aqui falando de FLAPRESS, esquema da globo..... ou não? Vou repetir, o tricolor hoje é melhor, não foi melhor dentro de campo, mas no geral é. Indiferente da ridícula opinião do assoprador de apitos".

Entenderam agora?

Mas quinta-feira já tem jogo de novo, e isso já são águas passadas.